PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Saiba como organizar seu guarda-roupa para a chegada da primavera

Com a chegada da primavera, é hora de começar a guardar os edredons e casacos mais pesados. Eles devem dar lugar às roupas mais leves e coloridas. Nesse momento é muito importante limpar e armazenar corretamente essas peças para que no próximo inverno elas estejam em condições favoráveis para serem utilizadas. “Normalmente essas peças devem ser lavadas ou limpas por profissionais”, explica Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da 5àsec.

Os cobertores e edredons que já exerceram sua função durante o inverno devem ser lavados e guardados para serem utilizados no próximo inverno. Depois de lavados, devem ser guardados em sacos de TNT, pois o plástico prolifera fungos e ainda corre o risco de deixar as peças com mau cheiro.

com-os-dias-frios-cada-vez-mais-distantes-aprenda-a-guardar-pecas-de-couro-la-e-malhas-1440025566320_615x300-1

Casacos mais pesados de tecido sintético também devem ser armazenados como os edredons. Já as peças em couro merecem atenção especial, já que o material deve ser hidratado com produtos específicos para que não esteja ressecado e com aspecto de envelhecido na próxima utilização. Malhas e roupas de lã devem ser guardadas dobradas, para que não se deformem em cabides, por exemplo, e acabem ficando com o caimento diferente do esperado.

A 5àsec oferece serviços de lavagem e higienização utilizando maquinários de última geração e produtos de alta qualidade para garantir a manutenção adequada das roupas.  “Dentre os serviços prestados pela 5àsec está a limpeza comum com água, que consiste na utilização de produtos biodegradáveis criados exclusivamente para a rede, em que as fibras guardam o frescor da sua origem, sem deformá-las, e a limpeza a seco, feita em um sistema hermeticamente fechado, que preserva a qualidade e eficiência do processo”, explica Sérgio de Souza Carvalho J, diretor de marketing e expansão da rede.

PUBLICIDADE