PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Saiba como organizar seu guarda-roupa para a chegada da primavera

Com a chegada da primavera, √© hora de come√ßar a guardar os edredons e casacos mais pesados. Eles devem dar lugar √†s roupas mais leves e coloridas. Nesse momento √© muito importante limpar e armazenar corretamente essas pe√ßas para que no pr√≥ximo inverno elas estejam em condi√ß√Ķes favor√°veis para serem utilizadas. ‚ÄúNormalmente essas pe√ßas devem ser lavadas ou limpas por profissionais‚ÄĚ, explica Rejane Nascimento, especialista em produtos t√™xteis da 5√†sec.

Os cobertores e edredons que já exerceram sua função durante o inverno devem ser lavados e guardados para serem utilizados no próximo inverno. Depois de lavados, devem ser guardados em sacos de TNT, pois o plástico prolifera fungos e ainda corre o risco de deixar as peças com mau cheiro.

com-os-dias-frios-cada-vez-mais-distantes-aprenda-a-guardar-pecas-de-couro-la-e-malhas-1440025566320_615x300-1

Casacos mais pesados de tecido sintético também devem ser armazenados como os edredons. Já as peças em couro merecem atenção especial, já que o material deve ser hidratado com produtos específicos para que não esteja ressecado e com aspecto de envelhecido na próxima utilização. Malhas e roupas de lã devem ser guardadas dobradas, para que não se deformem em cabides, por exemplo, e acabem ficando com o caimento diferente do esperado.

A¬†5√†sec oferece servi√ßos de lavagem e higieniza√ß√£o utilizando maquin√°rios de √ļltima gera√ß√£o e produtos de alta qualidade para garantir a manuten√ß√£o adequada das roupas. ¬†‚ÄúDentre os servi√ßos prestados pela 5√†sec est√° a limpeza comum com √°gua, que consiste na utiliza√ß√£o de produtos biodegrad√°veis criados exclusivamente para a rede, em que as fibras guardam o frescor da sua origem, sem deform√°-las, e a limpeza a seco, feita em um sistema hermeticamente fechado, que preserva a qualidade e efici√™ncia do processo‚ÄĚ, explica S√©rgio de Souza Carvalho J, diretor de marketing e expans√£o da rede.

PUBLICIDADE