Uma mensagem divulgada nesta segunda-feira pela monarca do Reino Unido, a Rainha Elizabeth II, foi direcionada ao Brasil, especialmente para as vítimas atingidas pelas fortes chuvas que atingem Petrópolis desde o dia 15 de fevereiro, quando um forte temporal atingiu a região e, desde então, chuvas atingiram a região ao longo dos últimos dias.
Rainha Elizabeth com Covid-19
No último domingo, 20, o Palácio de Buckingham confirmou que a Rainha Elizabeth II testou positivo para a Covid-19. A monarca do Reino Unido tem 95 anos, já foi vacinada com uma dose de reforço e, até o momento, apresenta “sintomas leves de resfriado”, segundo informações de Buckingham. Ela pretende permanecer em isolamento e manterá tarefas leves no trabalho, que incluem a leitura de documentos de ministros do governo do Reino Unido e de representantes da Commonwealth enviados a ela todos os dias, aprovando e assinando-os quando necessário.
“O clima no Castelo de Windsor é de cautela e não é motivo de alarme”, disse a correspondente da BBC para a realeza Daniela Relph, que acrescentou que há uma sensação de que será “o mais normal possível para a Rainha”.
No dia 10 de fevereiro, o príncipe Charles testou positivo para a Covid-19 e, no dia 15 de fevereiro, sua esposa Camilla também positivou para o vírus. O príncipe Charles teria se encontrado com a Rainha dois dias antes de seu diagnóstico positivo. Tanto Camilla quanto Charles permanecem em isolamento.