Procurar estágio no início do ano aumenta chances, diz Nube

Entre janeiro e março, o mercado para estagiários fica bastante aquecido em virtude dos contratos encerrados no fim do ano por conta da efetivação de muitos colaboradores e também por diversos estudantes concluírem sua graduação. O alerta é do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

Além disso, como janeiro e fevereiro são meses de férias, muitas pessoas viajam e, naturalmente, a concorrência diminui. “As faltas nos processos seletivos chegam a até 40% durante essa época. Quem está atento e disponível para participar das entrevistas já ganha pontos com os recrutadores e disputa com menos pessoas aquela oferta de estágio”, diz Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.

O Nube prevê crescimento de 9,4% na contratação de estagiários este ano – total de 35 mil vagas devem ser abertas – após uma queda de 10,1% em 2016 e uma pequena elevação de 3,2% em 2017.

Quem está no ensino médio e técnico contará com uma estimativa de 5.800 oportunidades abertas, alta de 3,6%. Já para o nível superior, são 29.200, melhora de 10,6% em relação a 2017.

 - REVISTA MAISJR

Fonte: G1