Principais fontes de desinformação nos EUA são as redes sociais e Trump 

A maioria dos adultos norte-americanos pensa que a desinformação sobre a pandemia da covid-19 é 1 problema, de acordo com pesquisa divulgada em 12 de maio pela Gallup e Knight Foundation. E quem são suas fontes?

Perguntados sobre as duas fontes mais comuns de desinformação, 68% apontam as redes sociais e 54%, a administração Trump. Porém, mais pessoas (47%) dizem que o presidente norte-americano é “a fonte principal” de desinformação.

© Fornecido por Poder360

“82% dos democratas, 79% dos independentes e 73% dos republicanos” acham que a desinformação do coronavírus é 1 grande problema –mas, não surpreendentemente, os democratas eram muito mais propensos a identificar o governo Trump como uma importante fonte de desinformação (85%) do que republicanos (4%).

Enquanto isso, 75% dos republicanos identificaram as principais organizações de notícias como a principal fonte de informações falsas ou enganosas sobre o coronavírus, em comparação com apenas 2% dos democratas.

© Fornecido por Poder360

58% dos entrevistados disseram estar “bem informados” sobre a covid-19, mas 36% disseram estar impressionados com a quantidade de informações disponíveis. Pessoas de 18 a 34 anos de idade eram significativamente mais propensas a dizer que se sentiam sobrecarregadas com a quantidade de notícias do que aquelas com 55 anos ou mais:

© Fornecido por Poder360

A pesquisa Knight/Gallup entrevistou pela internet 1.693 adultos nos EUA de 14 a 20 de abril.

Por: Poder 360