PUBLICIDADE

s√£o paulo

Paulistas vão às urnas hoje para eleger prefeitos em 13 municípios

Neste domingo (3) ser√£o realizadas elei√ß√Ķes para escolha de prefeito em 13 munic√≠pios de S√£o Paulo. As vota√ß√Ķes acontecem em Angatuba, Anhembi, Apia√≠, Cajati, Campina do Monte Alegre, Gua√≠ra, Itaoca, Mendon√ßa, Mineiros do Tiet√™, Piacatu, Santo Ant√īnio do Jardim, S√£o Louren√ßo da Serra e Trabiju.

Nos munic√≠pios onde foi feita a revis√£o biom√©trica obrigat√≥ria em 2019, os eleitores que n√£o fizeram o cadastro das impress√Ķes digitais tiveram o t√≠tulo cancelado e n√£o poder√£o votar. A medida havia sido suspensa, devido √† pandemia da covid-19, para as elei√ß√Ķes de 2020, mas voltou a vigorar neste ano.

Para votar, é necessário ter um documento de identidade com foto. O e-Título é válido como documento desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico.

O horário de votação será das 7h às 17h, para possibilitar o distanciamento social como medida contra a disseminação do novo coronavírus. No período entre 7h e 10h, a preferência será dos eleitores com 60 anos de idade ou mais.

Os munic√≠pios que fazem nova elei√ß√£o neste domingo tiveram os registros dos eleitos para o cargo de prefeito no ano passado indeferidos por diversos motivos, como problemas de documenta√ß√£o da candidatura, inelegibilidade dos candidatos por condena√ß√Ķes por improbidade administrativa, rejei√ß√£o de presta√ß√£o de contas em administra√ß√£o anterior e condena√ß√£o criminal com perda de direitos pol√≠ticos.

Edição: Fernando Fraga

PUBLICIDADE