Multinacional é premiada com o World Branding Awards

Pelo segundo ano consecutivo, a Yakult Honsha – matriz da multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado – foi uma das vencedoras do World Branding Award. A marca Yakult recebeu o ‘Global Award 2018’ e terá o direito de utilizar o logo oficial ‘Brand of the Year’ até dezembro de 2019.

A premiação, que está na quinta edição, é oferecida pelo World Branding Forum (WBF), organização global sediada em Londres  sem e que se dedica, principalmente, à avaliação e ao reconhecimento das marcas e oferece premiações anualmente às mais reconhecidas pelos consumidores do mundo todo.

Mais de 230 mil consumidores de todo o mundo participaram do processo de votação e mais de 4,5 mil marcas, de 57 países, foram nomeadas para os prêmios de 2018-2019 em várias categorias. Destas, apenas 351 foram declaradas vencedoras.

Os ganhadores são julgados de forma única por meio de avaliação da marca, pesquisa de mercado do consumidor e votação pública on-line, e 70% do processo de pontuação vem dos votos dos consumidores. Só pode haver um vencedor em cada categoria por país e as escolhidas são todas marcas icônicas em seus respectivos países.

Neste ano, os prêmios foram divididos em duas cerimônias de premiação, com 81 marcas de 16 países das Américas e do Caribe premiadas em um evento separado em Nova York no início de julho. A Yakult participou da cerimônia realizada dia 31 de outubro no Palácio de Kensington, em Londres, quando 270 vencedores de 33 países foram premiados.

Além da Yakult, o Global Awards homenageou as empresas Beijing Tong Ren Tang, BMW, Cartier, Club Med, JinkoSolar, Johnnie Walker, Lego, L’Oréal, Louis Vuitton, Nescafé, Rolex, Samsung e Schwarzkopf. Os vencedores regionais foram Ajinomoto, Uniqlo (Japão); Giordano, Optical 88, Sasa, Shangri-La (Hong Kong); Indomie (Indonésia); LuLu; RAK Ceramics (Emirados Árabes Unidos); MTN (África do Sul); e Zara (Espanha).
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