Por conta da alta procura pela vacina contra a covid-19 nos postos drive-thru, a Prefeitura de São Paulo vai abrir a partir de hoje (2) mais dois pontos em que as pessoas poderão ser imunizadas sem sair do carro: um no estádio do Morumbi (zona sul) e outro no Memorial da América Latina (zona oeste).
No sábado, quando a capital começou a vacinar os idosos com idades entre 80 e 84 anos, grandes filas se formaram em alguns dos postos, como no estádio do Pacaembu (zona oeste), com espera de até cinco horas. Ontem, a demora se repetiu. Em outros locais, porém, a espera foi muito menor, como na Neo Química Arena (zona leste).
Além de oito postos drive-thru, as doses estão sendo distribuídas em três centros-escola e nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Os endereços estão disponíveis no https://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/.
Ontem, a capital começou a vacinar também os funcionários públicos da Assistência Social, que prestam atendimento para idosos e moradores em situação de rua, e profissionais da saúde autônomos com idades entre 55 e 59 anos. A partir de amanhã, os idosos com 77, 78 e 79 anos de idade entram para o público-alvo e passam a ser imunizados.
ENDEREÇOS DA VACINA EM SÃO PAULO
das 8h às 17h
Estádio do Pacaembu
praça Charles Miller
Neo Química Arena
(estádio do Corinthians)
avenida Miguel Ignácio Curi – portão E4
Autódromo de Interlagos
rua Jacinto Júlio, 589 – portão 9, entrada KRF
Centro de Exposições
do Anhembi
rua Olavo Fontoura – portão 38
Igreja Boas Novas
(Vila Prudente)
rua Marechal Malet, 535
Clube Hebraica
rua Doutor Alceu de Assis, 25
Estádio do Morumbi
avenida Giovanni Gronchi –
portão 15
Memorial da América Latina
rua Itagipuru, 500 – portão 2
*Com informações do jornal Metro