PUBLICIDADE

3.0 - NEG√ďCIOS

Morre cofundador da Microsoft, Paul Allen, aos 65 anos

Paul Allen, cofundador da Microsoft, morreu nesta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela própria Microsoft e também por uma série de veículos da grande mídia norte-americana.

Allen tinha 65 anos e era dono de duas equipes esportivas nos EUA. Os Seattle Seahawks, de futebol americano, e os Portland Trailblazers, de basquete. Em comunicado oficial, sua irm√£, Jody Allen, lamentou o falecimento.

Para nós, ele foi um tio e irmão muito amado, além de um amigo excepcional

‚ÄúMeu irm√£o era um indiv√≠duo not√°vel em todos os n√≠veis. Enquanto a maioria das pessoas conhecia Paul como um executivo da tecnologia e filantropo, para n√≥s, ele foi um tio e irm√£o muito amado, al√©m de um amigo excepcional‚ÄĚ, disse Jody Allen.

O cofundador da Microsoft morreu em decorr√™ncia de um Linfoma-n√£o-Hodgkin, um tipo de c√Ęncer. Ele j√° havia sido diagnosticado com a doen√ßa em 2009, mas conseguiu se recuperar. Neste m√™s, entretanto, seus m√©dicos detectaram novamente a enfermidade, mas ele n√£o conseguiu resistir, vindo a falecer.

Meu time de médicos já começou a trabalhar em um tratamento e eu pretendo lutar contra isso agressivamente

No in√≠cio deste m√™s, Allen tornou p√ļblico o retorno do seu linfoma e disse ao ve√≠culo oficial da NFL, que estava disposto a lutar contra a doen√ßa. ‚ÄúMeu time de m√©dicos j√° come√ßou a trabalhar em um tratamento e eu pretendo lutar contra isso agressivamente‚ÄĚ, disse.

O atual CEO da Microsoft,¬†Satya Nadella, mandou seus sentimentos publicamente √† fam√≠lia de Allen por meio do Twitter oficial da empresa. ‚ÄúEm seu pr√≥prio jeito quieto e persistente, ele criou produtos, experi√™ncias e institui√ß√Ķes m√°gicas. E ao fazer isso, ele mudou o mundo. Eu aprendi tanto com ele‚Ķ‚ÄĚ, comentou Nadella.

Allen tamb√©m se tornou assunto mundial no Twitter como um todo. Seu nome esteve no topo dos Trending Topics do microblog. Mais de 80 mil mensagens de ‚Äúdescanse em paz‚ÄĚ j√° foram publicadas por l√°.

Fonte: TecMundo

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE