PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Moda é para macho sim!

Roupas, acessórios e postura são a cada dia mais valorizados no ambiente corporativo e social. A onda é: “Diga como se veste e te direi quem és!” A forma de se vestir, cores e peças escolhidas formam o espelho da personalidade.  Os homens reconhecendo a importância do visual condizente com a essência, profissão e ambiente inserido encontram na consultoria de imagem e estilo um norte para acertar em cheio na escolha das roupas no dia a dia.

A expert em moda e consultoria de estilo, Juliana Marangoni, explica que a praticidade é o item principal procurado entre os homens. Mas o curioso é que questões pessoais e até mudanças bruscas na rotina os impulsionam para mudança no visual. “É muito comum após o término do namoro ou casamento a procura por uma consultoria de estilo, assim como uma orientação para se vestir melhor para adquirir uma promoção no trabalho”, explica.

Segundo a expert a consultoria de moda é essencial para empreendedores e autônomos que desejam transmitir uma imagem harmoniosa ao cliente. “Profissionais que aparecem na mídia e necessitam estar bem vestidos para entrevistas buscam auxilio através da escolha de peças e acessórios que irão valorizar o visual e firmar a imagem no mercado.

Entre as principais dificuldades do público masculino a expert menciona a dúvida na hora de escolher a roupa ideal para o formato do corpo. “A moda tende a atrair a cada dia mais o homem bem resolvido e visionário, pois sabemos a importância de uma imagem condizente com os ideais. O estilo é a marca pessoal de cada indivíduo e sua forma única e de se posicionar, seja na vida profissional ou pessoal”, conclui a consultora.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE