PUBLICIDADE

brasil

Massa de ar polar provoca frio intenso durante a semana no país

A semana promete ser de frio intenso em boa parte do Basil, segundo previs√Ķes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A massa de ar polar que avan√ßa pelo Sul deve¬†deixar as temperaturas abaixo de zero em uma ampla √°rea entre o norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste e planalto sul de Santa Catarina e o sul do Paran√°. H√° possibilidade de novas ocorr√™ncias de¬†neve na regi√£o, como verificado na √ļltima segunda-feira (28).

Ao longo de toda a semana, segundo o Inmet, as condi√ß√Ķes atmosf√©ricas prop√≠cias para a forma√ß√£o de geada, de moderada a forte, devem persistir na regi√£o Sul e¬†no Mato Grosso do Sul, podendo se estender para S√£o Paulo e Minas Gerais.

Na Regi√£o Norte, as temperaturas poder√£o ficar abaixo de 15 graus Celsius no Acre, oeste de Rond√īnia e sul do Amazonas nas manh√£s dos dias 30 de junho e 1¬ļ de julho. Al√©m dessas √°reas, o frio tamb√©m poder√° avan√ßar at√© o noroeste do Amazonas, informa o instituto.

Geada

O mês de junho vai terminar frio em São Paulo. Na madrugada de quarta-feira(30), há possibilidade de geada em muitas áreas entre o sul, centro e oeste do estado.

 

se_geada04

Na quinta, primeiro dia de julho, o dia pode amanhecer com geada em cidades do sul paulista também, mas a chance já é menor.

Tendência

A semana que come√ßa mais √ļmida, vai terminar seca e com predom√≠nio de sol em todas as √°reas. As temperaturas v√£o seguir baixas e a sensa√ß√£o ainda ser√° de frio nas cidades do sul e leste do estado.

Edição: Aline Leal/AB e Climatempo