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Marcas mais lembradas durante os jogos brasileiros

Uma pesquisa realizada pela¬†Toluna,¬†entre o segundo, terceiro e quarto jogos da Sele√ß√£o Brasileira de Futebol,¬†revelou dados interessantes que refletem o comportamento do¬†p√ļblico¬†em rela√ß√£o ao Campeonato Mundial de Futebol e algumas percep√ß√Ķes sobre as marcas presentes no torneio. O¬†mais chamativo deles mostra que, ap√≥s os √ļltimos¬†bons desempenhos da Sele√ß√£o Canarinho, as expectativas de t√≠tulo variam. Se antes do jogo 52% dos entrevistados acreditavam no t√≠tulo da Sele√ß√£o, depois da vit√≥ria contra a S√©rvia o n√ļmero saltou para 68% e ap√≥s o jogo contra o M√©xico, os n√ļmeros ficaram em 58%.

Al√©m disso, o estudo tamb√©m apresenta dados sobre os patroc√≠nios veiculados nas redes de TV durante a competi√ß√£o. Entre as informa√ß√Ķes temos que a empresa de Telecom Vivo aparece como destaque para todos os telespectadores como uma das marcas mais presentes neste Mundial, independente do canal escolhido para assistir aos jogos.

O recall da brasileira foi impulsionado pela fabricante de celulares chinesa de nome hom√īnimo, que patrocina a Copa do Mundo da FIFA e tem sua marca estampada nos pain√©is publicit√°rios dentro do campo. Dentre os patrocinadores m√°sters da competi√ß√£o, a Adidas e a Coca-Cola s√£o as marcas mais lembrados pelo p√ļblico brasileiro¬†ap√≥s a Vivo. Vale lembrar que a Vivo √© patrocinadora da Sele√ß√£o Brasileira e n√£o do mundial.

Quando questionados se realizaram alguma compra pensando no Campeonato Mundial, 44% responderam que n√£o.¬†O dado √© interessante para o varejo uma vez que outros 30% afirmaram que compraram apenas alimentos e bebidas para consumir enquanto assistem aos jogos, deixando para tr√°s a compra de equipamentos eletr√īnicos e de pacotes de TV por assinatura.

Nota ao editor

Pesquisa realizada nos dias 22 e 27 de junho e 2 de julho de 2018 com 300 pessoas das classes A, B e C, segundo crit√©rio de classifica√ß√£o de classes utilizado pela Abep ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda m√©dia domiciliar de R$ 1.625 por m√™s.

 

Foto: Pixabay

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