PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Marca de roupas curitibana lança coleção em Nova York

 

A marca 1994, com base em Curitiba, fará seu primeiro lançamento fora do Brasil. No dia 08 de setembro, sexta-feira, as peças poderão ser vistas e compradas em Nova York. O evento, encabeçado pelo artista norte-americano Ian “Hydeon” Ferguson, será realizado na galeria 7two7 Create, no bairro do Brooklyn e terá, além das roupas, exposição de quadros, murais, instalações e projeções.

Batizada de “Into the Foliage: Dream Sequence 1”, a mostra será a primeira exposição solo de Ian em Nova York. O evento transformará a galeria em uma performance de moda com modelos em uma passarela, tudo registrado por paparazzis com câmeras descartáveis. As peças em desfile são uma parceria do artista com a 1994, com desenhos exclusivos. Um lançamento similar aconteceu em Curitiba, em abril, com a presença do norte-americano.

O público poderá ver os vestidos genderless em neoprene com padronagens exclusivas, calças, blusões e camisetas. Tudo seguindo a premissa de cortes puros e linhas minimalistas.

Obras e roupas poderão ser conferidas no local por apenas uma noite. Segundo o artista, a ideia é criar uma “narrativa visual da pesquisa entre sonhos, mundos etéreos, vida real, e a relação entre a natureza e a experiência de vida de Nova York. A exposição explora como todos esses lados se encontram nos sonhos e como eles podem voltar juntos na vida real pela arte e pelas lentes da imaginação.”

Neste dia, a cidade estará respirando moda em um dos acontecimentos mundiais mais importantes do ramo. Até o dia 14 de setembro, será realizada a New York Fashion Week. O lançamento na galeria coincide com a data, funcionando como um evento paralelo.

1994 x Hydeon

A parceria entre Ian e a 1994 é um desses encontros que as redes sociais proporcionam. A estilista da marca, Edna Machado, é uma seguidora do trabalho de Ian e ele acabou tomando contato com posts dela com peças da marca. “Eu estava muito curioso sobre as blusas de moletom que ela estava fazendo e ofereci uma obra minha em troca de uma blusa. Depois disso, começamos gradualmente a colaborar em projetos de roupas usando meu trabalho. Tem sido uma experiência realmente divertida”, conta ele.

São de Ian as ilustrações das camisetas e moletons que a 1994 criou para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e que estão à venda na loja do MON e no atelier/showroom da marca.

A parceria já rendeu moletons, camisas, vestidos e muitos planos para o futuro. Lançamentos em outros países já entraram no cronograma e devem ser anunciados em breve.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE