PUBLICIDADE

s√£o paulo

Governo de SP abre 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Alunos do ensino m√©dio da rede p√ļblica de S√£o Paulo poder√£o se inscrever para uma das 9.060 vagas de qualifica√ß√£o profissional que est√£o sendo oferecidas pelo governo paulista no programa Novotec Expresso. Segundo o governo paulista, poder√£o se inscrever estudantes do ensino m√©dio da rede p√ļblica estadual, da Educa√ß√£o de Jovens e Adultos (EJA) e os concluintes do ensino m√©dio em dezembro de 2018 e 2019.

S√£o 11 op√ß√Ķes de cursos r√°pidos, todos eles gratuitos, que oferecem novas oportunidades de profissionaliza√ß√£o para os jovens do ensino m√©dio de S√£o Paulo.

As aulas semipresenciais ter√£o in√≠cio no dia¬†5 de outubro¬†e v√£o at√© o dia¬†18 de dezembro. A maior parte da carga hor√°ria ser√° realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, mas haver√° tamb√©m encontros presenciais, respeitando os protocolos de sa√ļde e de seguran√ßa durante a pandemia do novo coronav√≠rus.

Segundo o governo paulista, os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração.

Os cursos s√£o: Comunica√ß√£o e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Cria√ß√£o de Conte√ļdo para Redes Sociais; Excel B√°sico; Inform√°tica B√°sica; Introdu√ß√£o √† Programa√ß√£o de Computadores; No√ß√Ķes de Ciberseguran√ßa; Operador de Telemarketing;¬†¬†Princ√≠pios do Empreendedorismo; Produ√ß√£o Multim√≠dia; Recep√ß√£o e Atendimento ao Cliente; e Vendas em Redes Sociais

As inscri√ß√Ķes, tamb√©m gratuitas,¬†podem ser feitas at√© o dia¬†23 de setembro¬†pela internet.

Curso de inglês

O governo paulista tamb√©m vai oferecer 17 mil bolsas em curso online e gratuito de ingl√™s por meio da plataforma EF ‚Äď Education First. Poder√£o se inscrever para bolsas os estudantes do ensino m√©dio da rede p√ļblica estadual, da Educa√ß√£o de Jovens e Adultos (EJA) e os concluintes do ensino m√©dio¬†de dezembro¬†de 2018 e 2019. As inscri√ß√Ķes tamb√©m¬†podem ser realizadas pela internet.

Ao realizar a inscrição, o estudante vai receber um e-mail permitindo o acesso à plataforma da Education First para iniciar o curso. As aulas deverão ser concluídas em até três meses.

Edição: Lílian Beraldo/AB

PUBLICIDADE