(Crédito: Brasil.Gov)
Na data de celebração de seus 465 anos, no próximo dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo receberá o festival de tecnologia “Cidade do Futuro”. O evento, organizado pela SP Negócios — agência de promoção de investimentos e exportações do município — em parceria com a Secretaria de Turismo – vai invadir o centro histórico paulistano com 30 apresentações e atividades simultâneas em 18 pontos da região.
Entre os espaços escolhidos para receber o Festival estão a sede da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (Antiga Bovespa), Edifício Martinelli, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Defensoria Pública, Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Faculdade São Bento e a academia Bio Ritmo.
Os eventos, abertos gratuitamente ao público, irão abranger diversos conteúdos como empreendedorismo, inovação, criatividade, música, cultura, além de temas relacionados ao futuro urbano, como prédios inteligentes, mobilidade compartilhada, o futuro do trabalho e do dinheiro, entre outros.
De acordo com a SP Negócios, o festival tem como objetivo posicionar a cidade como o maior hub de inovação da América Latina por meio do incentivo ao empreendedorismo e à promoção de negócios. “Estamos trabalhando para trazer empresas e investimentos para o centro histórico, região com grande potencial de crescimento e geração de negócios. Com esse festival, damos o primeiro passo para atrair novas empresas para a região”, resume Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.
A “Cidade do Futuro” é o primeira parceria firmada no final do ano entre a agência e a Secretaria Municipal de Turismo para a promoção do turismo de negócios e atração de investimentos e empresas para a região central de São Paulo. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.cidadedofuturo.com.