PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAarte & cultura

Festa do cinema da América Latina será promovida em evento

Celebrando sua 13ª edição no período de 25 de julho a 1º de agosto, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo tem como grandes homenageados o brasileiro Jeferson De e a atriz radicada na Argentina Inés Efron.

O festival reúne os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil. No total, são exibidos 77 filmes, representando 11 países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Seção Contemporâneos traz produções inéditas no Brasil, longas brasileiros em première mundial e a segunda edição do Foco Chile, com convidados daquele país.

Mostra Escolas de Cinema Ciba Cilect apresenta trabalhos das mais importantes instituições audiovisuais da região, em competição que tem no júri as cineastas Camila de Moraes e Heloísa Passos, e o curador André Fischer.

Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, da Associação do Audiovisual e da PaleoTV.

PUBLICIDADE