Desde o início deste ano, o laboratório Gilead Sciences, fabricante do antiviral Remdesivir – em teste contra o novo coronavírus – viu as ações da empresa subirem mais de 20%. Com a liberação de testagem para os casos da Covid-19 nos Estados Unidos, no último final de semana, na presença do presidente Donald Trump, a expectativa na bolsa de valores é ainda maior.
A Gilead é bastante conhecida por seus medicamentos antivirais, como no combate ao HIV e à hepatite. Agora, o Remdesivir é a esperança de que resulte eficaz contra o coronavírus. Fora do mundo médico, até então a empresa era quase desconhecida, mas com o noticiário internacional passou a ser citada mundo afora com a possibilidade de sucesso dos testes para Covid-19.
A farmacêutica americana tem sua sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Fundada em 1987 pelo médico Michael L. Riordan, a empresa é uma das maiores fabricantes de medicamentos naquele país e integra o índice S&P 500, que reúne as companhias mais importantes da bolsa americana. No Brasil, a farmacêutica tem escritórios em São Paulo e em Brasília.
Foto: Reprodução