A 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança será realizada em Brasília, nos próximos dias 05 e 06 de maio. Com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), o evento conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança.
Nesta edição o tema escolhido é “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”. O evento, com organização da Necta, será realizado no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, e reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres.
O objetivo é debater a utilização da tecnologia e da inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma feira, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.
“Essa 3ª edição do Simpósio deverá reunir mais de mil participantes e iremos aprofundar ainda mais o debate relacionado à Segurança Pública, destacando experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no combate à criminalidade, no Brasil e em outros países. São exemplos importantes para solução de casos não apenas da polícia judiciária, mas também em outras forças de segurança”, ressalta o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro.
O delegado Leiro afirma que o formato do evento permite a demonstração do uso das novas ferramentas e tecnologias e que a edição terá um número maior de organizações.
“Teremos novidades relacionadas as inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas que são referência internacional no combate ao crime. O Simpósio abordará temas fundamentais nesse setor e, ainda, debaterá sobre as formas de financiamento da segurança pública”, completou.
Programação
Os temas que serão debatidos nesta edição do simpósio são: Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities.
Exposição
Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias com foco no combate à criminalidade para trazer mais eficiência às investigações no Brasil, o evento contará com uma exposição focada nas inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais. Empresas confirmadas: Avantia; Berkana; Digicon; Dígitro; HEX; Motorola; Microsoft; NSO; Pelco; Stefanini Rafael; TechBiz; Tecno IT; Tyco; VMI; entre outras organizações.
Público
O evento possui inscrição restrita para convidados, como gestores e servidores públicos das áreas de segurança, tecnologia e inteligência.