PUBLICIDADE

tecnologia

Novo comportamento do consumidor fortalece tecnologia e arte

A tecnologia e arte estão cada vez mais se unindo e isso já não é mais uma surpresa. Segundo o levantamento Artificial Intelligence in Every Sector, feito em 2018, a Inteligência Artificial afeta áreas que se relacionam com a saúde até agricultura. Apesar de as máquinas parece...

Pais acreditam filhos podem regular sua atividade online

Um estudo mundial realizado pela Kaspersky mostrou que, na tentativa de promover o autocontrole na internet, 52% dos pais confiam nos filhos para saber quando dizer "basta". Porém, 70% deles admitem que eles próprios passam tempo demais online e quase três quartos (72%) acham que...

Como comprar online de forma segura?

Comprar produtos de onde estiver e com a facilidade de escolher a data de entrega, além de receber os itens em qualquer lugar, já é rotina de grande parte dos brasileiros. Prova disso é que, segundo uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem as lo...

Cerca de 80% dos profissionais procuram oportunidades online

Segundo dados da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros de 2019 realizada pela Catho com mais de 6,2 mil respondentes, a maioria dos profissionais buscam emprego pela internet, sendo que 78% procuram em sites de vagas. Em média, pessoas que estão em busca de emprego nas ruas, ...

Brasileiros fazem mais compras online, afirma estudo

A Mastercard anunciou os resultados de um novo estudo que descreve as necessidades e expectativas dos compradores online da América Latina e Caribe e o que precisa ser feito para que comprem com maior frequência. Para isso, a empresa trabalhou com a Kantar para pesquisar consumid...

O futuro da inteligência artificial e a educação

O filósofo Nick Bostrom, professor da Universidade de Oxford e um dos especialistas sobre os efeitos da inteligência artificial nas nossas vidas, alerta que a inteligência das máquinas será a última invenção que a humanidade precisará fazer. No livro Superintelligence: paths, dan...