PUBLICIDADE

brasil

Empresária cria marca de sucesso sem investir nenhum real

Sem investir nenhum real inicialmente, a empresária Marina Guazzelli decidiu fundar sua própria marca de vestidos de festa a partir da ideologia do consumo consciente. Após passar por más experiências enquanto cliente neste meio, juntou os vestidos de festa de amigas e conhecidas e em troca fornecia uma comissão para as donas das peças assim que o modelo era alugado, deste modo, foi criada a Paetê Closet.

Hoje, com seu closet cem por cento próprio e renovado e com sua marca reconhecida no mercado, a empresária que é pós-graduada em Gestão de Marketing, compartilha seus conhecimentos de mercado, cases de sucesso e auxilia outros profissionais ou pretendentes do ramo a trilhar os caminhos certos por meio de consultorias online.

“Após a consolidação da Paetê Closet, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas me procuram pedindo dicas. Mas como cada caso é um caso, é necessário um estudo e aprofundamento sobre todas as situações e, pensando nisso, desenvolvi este projeto”, conta Marina. A consultoria conta com seis módulos e cada um deles aborda uma vertente do universo de aluguéis de moda festa.

Módulos do sucesso

1º módulo: o que é preciso saber para abrir uma loja de aluguéis?

2º módulo: qual é o melhor ponto para o seu negócio e como encontrá-lo?

3° módulo: treinamento de equipe de vendas

4 º módulo: a importância do pós-venda

5° módulo: ferramenta de mídias sociais e como usá-las a favor do seu negócio

6º módulo: controle financeiro

De primeiro momento, uma reunião online é feita para que a empresária se apresente, explique a finalidade de cada um dos pontos e entenda as lacunas e dúvidas do negócio de cada cliente para que, assim, consiga direcionar esta pessoa apenas para o módulo que ela realmente precisa compreender.

As consultorias são focadas em planos específicos, então as pessoas interessadas podem adquirir apenas um módulo ou quantos acharem necessários, não há uma ordem a ser seguida. “Particularmente, entendo que esse conhecimento seja fundamental, porque o mercado de moda e aluguéis não é simples. Eu mesma já errei muito antes de acertar e saber onde se está pisando faz com que um novo empresário saia na frente”, confessa Marina.

A maioria dos módulos apresenta 4 horas de consultoria e são divididas em 2 dias. Além disso, alguns dos módulos como treinamento de equipe de vendas e ferramenta de mídias sociais podem ser aproveitadas por outras áreas da moda e não apenas por empresas de aluguéis.

Foto: Dardin