PUBLICIDADE

1.0 - RADAR3.0 - NEG√ďCIOS

Empreendedora brasileira faz sucesso nos EUA no setor de beleza

Rafaella LaurettoQuando chegou aos Estados Unidos, 15 anos atrás, a empreendedora  não imaginava que hoje estaria à frente de um dos mais famosos centros de estética da Flórida: o Spa Rafa Lauretto. Oferecendo diversos serviços inovadores, como microblading fio a fio e rinoplastia sem cortes, o spa, criado em 2016, cresceu de forma rápida com clientes ávidas pelos procedimentos de excelência. Hoje, também já é sucesso entre famosos brasileiros, como Patricia Maldonado, Leandro Hassum, Carol Dias, Nando Rodrigues e Thiago Martins, além de ser o salão oficial da Bis Entertainment, atendendo todos os atores que vão a cidade fazer as peças de teatro da produtora.

Para alcançar todo esse reconhecimento, a empresária percorreu uma longa trajetória. Natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Rafaella abriu seu primeiro salão de beleza aos 17 anos. Após realizar alguns cursos de especialização, decidiu investir ainda mais na carreira e mudou-se para Orlando para cursar cosmetologia, ciência que se aprofunda em produtos cosméticos.

Rec√©m-chegada, Rafaella se viu na mesma situa√ß√£o que a maioria dos brasileiros que decidem se aventurar no exterior: sem dinheiro e tendo que trabalhar muito para sobreviver. Para isso, cortava o cabelo de jovens em uma igreja local. “O come√ßo n√£o foi nada f√°cil, mas continuei investindo em aprimorar meu trabalho e a grande virada aconteceu quando resolvi explorar t√©cnicas famosas no Brasil, mas at√© ent√£o pouco conhecidas nos Estados Unidos”, conta a empreendedora.

A conhecida “progressiva”, tratamento muito comum entre as brasileiras, foi o diferencial que proporcionou a Rafaella o primeiro “boom” financeiro. A partir da√≠ a clientela foi aumentando e dois anos atr√°s a empreendedora finalmente conseguiu dar um passo al√©m e inaugurar o Spa Rafa Lauretto.

Inova√ß√£o e especializa√ß√£o –¬†A receita do sucesso da empres√°ria foi unir servi√ßos est√©ticos inovadores √† capacita√ß√£o t√©cnica. “O p√ļblico norte-americano √© extremamente rigoroso quando se trata de procedimentos de beleza, ent√£o as especializa√ß√Ķes s√£o muito importantes. Hoje, eu tenho a aprova√ß√£o e confian√ßa dos meus clientes, o que √© dif√≠cil de se conquistar aqui”, comenta Rafaella.

No Brasil, a empres√°ria fez cursos de design de sobrancelhas, visagismo, e ainda treinou nos melhores sal√Ķes de S√£o Paulo. Ap√≥s a mudan√ßa para a Orlando, n√£o deixou de se especializar e cursou micropigmenta√ß√£o de sobrancelha, micropigmenta√ß√£o para revitalizar os l√°bios e para o contorno dos olhos e depila√ß√£o a laser.

Com toda essa bagagem, atualmente seu spa oferece o que h√° de mais moderno no setor de beleza, como microblading fio a fio, rinoplastia sem cortes e criolip√≥lise, al√©m de massagens terap√™uticas, depila√ß√£o a laser, extens√£o de c√≠lio, todos os procedimentos para cabelos, drenagem e tratamentos faciais. Outro grande diferencial √© a parceria com o renomado cirurgi√£o pl√°stico dos Estados Unidos, o brasileiro Dr. Alex de Souza, que √© criador de in√ļmeras t√©cnicas pouco invasivas que entregam excelentes resultados. O m√©dico conta com um consult√≥rio dentro do Spa Rafa Lauretto, onde realiza pequenos procedimentos.

Em franco crescimento, o ano de 2018 ainda promete trazer mais retorno para a empreendedora com a expansão dos negócios. Rafaella levará para o spa novidades como laser para a remoção de tatuagens, além de workshops, cursos e palestras para quem deseja ingressar ou se aprimorar na área de beleza. Lançar um modelo de franquia também está sendo estudado pela empresária, que busca levar seu padrão de sucesso para outras localidades do país.


Quer compartilhar sua história de empreendedorismo? Entre em contato  pelo e-mail jornalismo@maisinfluente.com.br

PUBLICIDADE