Aumentar as vendas e realizar experiências diferenciadas para o consumidor estão entre os principais objetivos dos empreendedores. Por isso, as empresas devem criar estratégias de forma que atraiam os consumidores.
A loja virtual é um exemplo de método que se desempenha bem no ambiente digital, gerando um favoritismo entre os clientes na forma de compra de produtos ou serviços.
Cerca de 95% das empresas acreditam que podem melhorar suas estratégias e ações por meio do marketing digital, segundo pesquisa realizada pela Rock Content.
Mas afinal, como o marketing digital pode ajudar no crescimento das vendas? Separei 4 estratégias para te ajudar a alavancar as vendas
Planejamento
Ter uma visão geral do negócio é essencial para saber quais serão as melhores técnicas a serem utilizadas com antecedência, principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.
Estoque: próximo a datas comemorativas há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque, devido à procura pelos consumidores. Essa demanda extra inclui variedades de tamanho, cor e modelos, por exemplo.
Entrega: verifique a gestão dos envios quanto aos prazos, valores e entregas em determinadas regiões – sempre se atente no conforto e praticidade do cliente.
Abordagem personalizada
Sistemas de relacionamento inteligentes, construídos com base em Business Intelligence, podem ser um grande aliado nessas horas, pois você saberá quais são os interesses do consumidor. Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada as ofertas de produtos ou serviços que mais tem a ver com os clientes e ainda fazer a correta coleta de leads, necessária para a evolução do seu CRM.
Promoções atraentes
Sabemos que palavras como “desconto, off e promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça o bom uso dessa técnica para chamar atenção do consumidor. Selecione produtos que possam ter uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para determinadas regiões.
Invista em ferramentas de retenção adequadas
Prepare sua loja virtual para receber um número maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra. Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas apostas, afinal o consumidor agradece a facilidade.
*Marcus Denneberg é Country Manager Brazil da iGoal, especialista em Marketing Digital e co-criador de um dos sites que deu origem ao ifood atual.