PUBLICIDADE

brasil

Dia dos Namorados: romantismo pede mudança em tempos de quarentena

Pesquisa fei­ta pela Cap­i­tal Research, empre­sa de inves­ti­men­tos, mostrou que por causa das medi­das de iso­la­men­to social de pre­venção a Covid-19, 53% das pes­soas pre­ten­dem comem­o­rar o Dia dos Namora­dos vir­tual­mente este ano, enquan­to 33% dis­ser­am que vão se encon­trar pes­soal­mente e 13% afir­maram que não vão cel­e­brar o dia.

Neste cen√°rio, 43% dos par¬≠tic¬≠i¬≠pantes dis¬≠ser¬≠am que v√£o com¬≠prar o pre¬≠sente online, enquan¬≠to ape¬≠nas 6% o far√£o em shop¬≠pings. No ano pas¬≠sa¬≠do, 21% adquiri¬≠am os pre¬≠sentes pela inter¬≠net e 34% o fiz¬≠er¬≠am em cen¬≠tros com¬≠er¬≠ci¬≠ais.

Segun¬≠do a Fed¬≠er¬≠a√ß√£o das C√Ęmaras de Diri¬≠gentes Lojis¬≠tas do Esta¬≠do de S√£o Paulo, 60% dos donos de lojas do esta¬≠do pre¬≠veem que¬≠da de 40% nas ven¬≠das em rela√ß√£o ao ano pas¬≠sa¬≠do nes¬≠ta que √© uma das datas que tradi¬≠cional¬≠mente mais movi¬≠men¬≠ta o com√©r¬≠cio nacional.

J√° os cin¬≠e¬≠mas, um dos servi√ßos que mais atraem p√ļbli¬≠co aos shop¬≠pings, tam¬≠b√©m devem sofr¬≠er impacto neste Dia dos Namora¬≠dos. Segun¬≠do a pesquisa, ape¬≠nas 6% respon¬≠der¬≠am que v√£o comem¬≠o¬≠rar o dia 12 de jun¬≠ho em frente √† telona, enquan¬≠to 28% dis¬≠ser¬≠am ter feito isso em 2019.

Com base no fat¬≠u¬≠ra¬≠men¬≠to do setor no ano pas¬≠sa¬≠do, rev¬≠e¬≠la¬≠do pela Ag√™n¬≠cia Nacional do Cin¬≠e¬≠ma (Ancine), esti¬≠ma-se que o setor j√° ten¬≠ha per¬≠di¬≠do R$ 675 mil¬≠h√Ķes, con¬≠sideran¬≠do os tr√™s meses de fechamen¬≠to at√© aqui.

Enquan¬≠to os cin¬≠e¬≠mas sofrem, as lives gan¬≠ham espa√ßo, com a prefer¬≠√™n¬≠cia de 37% para um pro¬≠gra¬≠ma de casal, nes¬≠ta sex¬≠ta-feira, ante 7% na mes¬≠ma data no ano pas¬≠sa¬≠do.

‚ÄúO entreten¬≠i¬≠men¬≠to, como um todo, deve ser um dos √ļlti¬≠mos mer¬≠ca¬≠dos a se recu¬≠per¬≠ar. Isso, porque essas empre¬≠sas t√™m sua atu¬≠a√ß√£o muito cen¬≠tra¬≠da em even¬≠tos ao vivo e ago¬≠ra ter√£o que se rein¬≠ven¬≠tar, a exem¬≠p¬≠lo dos cin¬≠e¬≠mas tipo dri¬≠ve thru que j√° foram anun¬≠ci¬≠a¬≠dos para fun¬≠cionar em S√£o Paulo e Rio de Janeiro‚ÄĚ, afir¬≠mou o anal¬≠ista da Cap¬≠i¬≠tal Research, Felipe Sil¬≠veira.

O lev¬≠an¬≠ta¬≠men¬≠to foi real¬≠iza¬≠do de for¬≠ma 100% vir¬≠tu¬≠al e con¬≠tou com mais de 8 mil respon¬≠dentes, em todas as regi√Ķes do Brasil, sendo 44% res¬≠i¬≠dente nos esta¬≠dos de S√£o Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Edição: Maria Claudia/AB

Foto: Unsplash/Alexander Sinn

PUBLICIDADE