PUBLICIDADE

brasil

Contrato até 2026: Flamengo tem acerto com titular de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Flamengo volta a campo nesta terça-feira (27), quando enfrenta o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Uma vitória simples já garante o Mengão na fase de mata-mata da competição.

O Rubro-Negro Carioca não está fazendo uma boa campanha na Liberta e precisa melhorar consideravelmente se quiser sonhar com o título do torneio internacional, mas há uma confiança – pelo menos interna – sobre o trabalho do Tite.  A comissão técnica sofreu uma pressão muito grande semanas atrás e até houve pedidos da torcida sobre uma possível demissão, mas o departamento de futebol bancou sua permanência.

Falando sobre o mercado da bola, há uma novidade muito grande em relação a um acerto verbal do Flamengo com um jogador muito acima da média na posição e com certeza a torcida vai adorar.

Jogador de Seleção

De acordo com informações do portal RTI Esporte, o Mengão tem um acordo para contratar o lateral-direito Danilo, da Seleção Brasileira de Dorival Júnior e atualmente na Juventus, da Itália.

Ainda segundo a apuração do jornalista Wilson Pimentel, as partes já alinharam em relação aos valores econômicos e o tempo de contrato, que deve ser até o meio do ano de 2026.

Ainda conforme a Agência RTI Esporte, Danilo conversará com a Juventus para uma rescisão contratual de forma amigável. Vale lembrar que o clube italiano passa por uma reformulação em seu elenco.

Por outro lado, o lateral-direito tem muita moral na Juve e é um dos principais jogadores do grupo. Mas, um retorno ao Brasil para atuar em um dos melhores times do continente está balançando o medalhão.

Reforço de peso

Se o clube da Itália aceitar liberá-lo amigavelmente, o Flamengo já tem um acerto para anunciar sua contratação agora no meio do ano. Seria um reforço espetacular para o segundo semestre.

Varela e Wesley nunca foram os laterais do sonho da torcida. O primeiro é titular, mas não passa aquela confiança e é um jogador burocrático. Até defende bem, só que ataca pouco e erra muitos cruzamentos.

Wesley está na fase de desenvolvimento e precisa amadurecer bastante para virar um bom jogador. Por enquanto, ele ainda não passa de um jovem promissor, que precisa ser lapidado.

Danilo chegaria para ser titular absoluto e tem a confiança de Tite, que o levou para duas Copas do Mundo e conhece muito bem o jogador. O jogador de 32 anos se cuida muito bem e elevaria o nível técnico do elenco flamenguista.