PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDA7.0 - MANUALarte & culturatecnologia

Com nova tecnologia, “Avatar 2” será exibido em 3D sem o uso de óculos

A demora em torno de ‘Avatar 2‘ finalmente foi explicada. O diretor James Cameron está trabalhando em uma nova tecnologia em que a projeção 3D não precisará de óculos.

O cineasta visionário já está acostumado a ser pioneiro no cinema. Afinal, quem comandou obras como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar” está acostumado a surpreender o público. Porém, o cineasta visionário quer ultrapassar os limites do universo 3D.

O Screen Rant revelou que as sequências vão introduzir um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.Em uma palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers, o diretor James Cameron já havia adiantado que usará uma tecnologia que permite a audiência assistir filmes em 3D sem precisar do óculos.

“Quero fazer eles comprarem essa ideia. Gosto do 3D, mas precisamos melhorá-lo com projeções mais brilhantes. E eu quero lançar meus próximos filmes com a tecnologia que não precisa de óculos para que a imagem se torne 3D. Estamos chegando lá”, afirmou.

Assim como o início do 3D, que foi popularizado pelo primeiro Avatar, poucos cinemas receberão o sistema, que ainda está em desenvolvimento. James Cameron, o criador da franquia, ajuda no processo, que permitirá imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior do que o visto na tecnologia atual.Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria, desenvolveram recentemente uma tecnologia com imagens 3D de alta definição que podem ser assistidas por centenas de pessoas, ao mesmo tempo, sem a necessidade de nenhum tipo de óculos.‘Avatar 2‘ estreia em 18 de dezembro de 2020; e ‘Avatar 3‘ em 17 de dezembro de 2021.

Já ‘Avatar 4‘ só chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2024; e ‘Avatar 5‘ em 19 de dezembro de 2025.

James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

 

Foto: Reprodução

Fonte: CinePop, AdoroCinema

PUBLICIDADE