PUBLICIDADE

são paulo

Cidade de Aparecida terá estátua maior que o Cristo Redentor

 

Uma estátua do tamanho da fé de muitos devotos será erguida na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo. O santuário que homenageia a padroeira do Brasil receberá, em breve, uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida, com nada menos do que 50 metros de altura. Para se ter uma ideia da dimensão do monumento, ele será 12 metros maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura, e pesará 400 toneladas.

A imagem está sendo construída desde janeiro pelo escultor Gilmar Pinna e sua instalação faz parte das comemorações que marcam os 300 anos da aparição da imagem da santa no Rio Paraíba.

Confeccionada em aço inoxidável, o monumento integrará um parque temático que o município está construindo com o objetivo de atrair ainda mais turistas. Atualmente, a cidade, que é maior templo católico do país, recebe 12 milhões de visitantes por ano.

O parque temático ocupará área de 130 mil m² e terá jardins, restaurantes e estrutura de apoio. A escultura ficará no centro de um mapa do Brasil e poderá ser vista da Via Dutra.

Pinna é também autor da obra “O Cavaleiro Fiel”, uma estátua de São Jorge com 30 metros de altura, que seria instalada na frente do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Devido à resistência de grupos evangélicos, acabou sendo erguida à margem da Rodovia Hélio Schmidt, que dá acesso ao aeroporto de Cumbica.

Com poucos recursos disponibilizados pela prefeitura de Aparecida, o escultor está desenvolvendo boa parte do projeto voluntariamente e com a ajuda de amigos.

 

Foto: Reprodução

Fonte: QSocial/CatracaLivre

PUBLICIDADE