(Crédito: Divulgação)
Todas as 8.517 vagas do atual edital do Programa Mais Médicos, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), foram preenchidas. Ontem (13), os brasileiros formados no exterior, que tiveram suas inscrições validadas, selecionaram as 1397 vagas remanescentes em 667 localidades do programa.
Os 3.828 candidatos aptos tinham até às 18h, de hoje (14), para escolherem as cidades de atuação. No entanto, todas as vagas foram ocupadas antes das 9h de quarta. Com isso, não haverá necessidade de chamar profissionais de outros países.
No dia 19 de fevereiro, o ministério da Saúde irá divulgar a lista completa dos profissionais alocados em cada localidade. Os profissionais que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS), realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.
Criado em 2013, o programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.