O cantor Seu Jorge finalmente conseguiu registrar seu filho recém-nascido com o nome escolhido: Samba. Inicialmente, o pedido tinha sido recusado pelo Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito de São Paulo por conta do prenome ser considerado “incomum”. Assim, o artista teve que escrever uma justificativa explicando os motivos da escolha. Antes que fosse parar na Justiça, o caso foi novamente analisado e a certidão de nascimento emitida.
De acordo com o sambista, a escolha do nome “Samba” tem como objetivo ligar o filho à origem africana de “semba”, o ritmo angolano também conhecido como “umbigada” e também conectá-lo com as raízes da música brasileira.
No entanto, após repercussão do caso, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informou que o cartório formou “seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA.”
O menino, filho do cantor e da terapeuta Karina Barbieri, nasceu no último domingo (22). Além dele, o artista já é pai de três meninas: Flor de Maria e Luz Bella, filhas de sua relação com Mariana Jorge; e Maria Aimée, com Fernanda Mesquita.
*Com informações do Metro Jornal