PUBLICIDADE

brasil

Anvisa alerta profissionais de sa√ļde sobre imunoglobulina falsificada

A Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) emitiu comunicado alertando profissionais de sa√ļde e gestores de unidades de atendimento sobre a circula√ß√£o de imunoglobulina falsificada no pa√≠s. Os frascos encontrados s√£o da marca Imunoglobulin.

A subst√Ęncia, tamb√©m chamada de anticorpo, √© uma prote√≠na que circula no sangue humano e que pode atuar no combate a v√≠rus, bact√©rias, toxinas e elementos formados a partir de processos inflamat√≥rios no corpo humano.

Segundo a Anvisa, o fabricante do medicamento comunicou a detec√ß√£o dos itens falsificados. O comunicado da ag√™ncia destaca a import√Ęncia de profissionais da √°rea de sa√ļde atentarem para as caracter√≠sticas do produto falsificado, diferentes que s√£o diferentes das do original.

O medicamento falso apresenta características como: frasco sem alça de apoio para infusão, tampa menor e com fenda, lacre sem o nome do remédio na lateral, além de o corpo da embalagem ser maior.

Se o profissional de sa√ļde identificar um produto com tais caracter√≠sticas n√£o deve us√°-lo. √Č importante informar o fato √† ag√™ncia reguladora, o que pode ser feito pelo sistema¬†Notivisa.

Edição: Nádia Franco

PUBLICIDADE