PUBLICIDADE

brasil

Ana Hickmann faz nova denúncia contra Alexandre Correa por associação criminosa e fraudes financeiras

A apresentadora Ana Hickmann procurou a Polícia Civil de São Paulo para pedir a abertura de uma nova investigação contra o ex-marido, Alexandre Correa, por falsificação de assinaturas em empréstimos, fraudes milionárias e outros crimes. A artista contratou uma perícia particular para analisar os documentos envolvidos no caso, e entregou um documento com o resultado na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras.

O que a perícia constatou?

Segundo a CNN, na documentação assinada pelos advogados de Hickmann, a perícia constatou “fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, a qual está caracterizada pela utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores”

CASO ANA HICKMANN:

A perícia também teria apontado a falta de registro de transações financeiras, registro contábil duplicados e a falsificação da assinatura de Ana em cheques, contratos de financiamento bancários e outros documentos.

Entre as supostas fraudes documentadas está o registro de uma confissão de dívida de R$ 427.132,50 que não foi assinado por Ana Hickmann, segundo a defesa. “Os cheques foram assinados falsamente em nome da pessoa física da noticiante, e não da pessoa jurídica Hickmann Serviços Ltda.”, diz o documento.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o esquema envolveria pessoas que trabalham nas empresas do ex-casal, funcionários de um cartório e de um banco. Haveria também indícios de que o empresário teria feito um esquema de pirâmide.

O que a defesa de Ana Hickmann pede?

O advogado de Ana Hickmann também cita duas doações de R$ 200 milhões, em que Alexandre Correa apareceria como único beneficiário.

Ao GLOBO, a defesa do empresário rebateu as acusações. O advogado Ênio Martins declarou que todos os recursos captados foram inteiramente utilizados pela empresa do casal e pelos sócios. “Essa história de pirâmide é fictícia, e não se sabe quem criou essa narrativa. É digna de Record: muita mentira e drama”, finalizou.

Na notícia-crime, a defesa da apresentadora pede a retenção do passaporte de Correa e a proibição de que ele se ausente da cidade onde mora. Além disso, pede a quebra de sigilo bancário de Correa e de mais duas mulheres que trabalhavam com o então casal.

Em nota ao GLOBO, a defesa de a defesa de Alexandre Correa negou o conteúdo das acusações e as classificou como “fantasiosas”.

“Trata-se de mais um capítulo da perseguição obsessiva de Ana Hickmann com o marido”, diz a nota.

Ana Hickmann está num processo de separação com Alexandre Correa, desde que denunciou à polícia um episódio de violência em que o homem, durante uma discussão, teria fechado propositalmente no braço da modelo uma porta de correr da cozinha da mansão onde viviam juntos, ferindo-a.

A origem da briga seria justamente a descoberta, por parte da apresentadora, de novas dívidas em seu nome, que teriam sido criadas pelo companheiro.

Após o registro de ocorrência na polícia, Ana Hickmann entrou ainda com um pedido de divórcio unilateral no âmbito da Lei Maria da Penha, mas acabou tendo o pedido negado. O processo continua.

Por Filipe Vidon/ O Globo