PUBLICIDADE

brasil

Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) n√£o ser√£o atendidos nas ag√™ncias do √≥rg√£o nesta¬†segunda-feira (23). Os locais de atendimento estar√£o fechados por causa do ponto facultativo correspondente ao dia do servidor p√ļblico, que foi transferido de¬†28 de outubro¬†para¬†23 de novembro.

A transfer√™ncia do ponto facultativo havia sido autorizada por¬†portaria publicada¬†em edi√ß√£o extra do¬†Di√°rio Oficial da Uni√£o¬†em¬†27 de outubro, v√©spera do dia do servidor p√ļblico. Na ocasi√£o, o¬†governo justificou que a mudan√ßa¬†de data foi necess√°ria para manter os atendimentos agendados, evitando remarca√ß√Ķes e transtornos para os benefici√°rios.

Outros órgãos, como a Receita Federal haviam suspendido o expediente em 30 de outubro e atenderão normalmente nesta segunda-feira. O INSS, no entanto, optou por fazer o ponto facultativo no fim de novembro para desafogar o atendimento nas agências, que cuidam de pedidos e de processos acumulados durante a pandemia de covid-19.

Com o fechamento das ag√™ncias, os cidad√£os podem buscar informa√ß√Ķes, pedir benef√≠cios e agendar servi√ßos sempre pelo aplicativo Meu INSS. Tamb√©m √© poss√≠vel resolver d√ļvidas pelo telefone 135, que funciona de¬†segunda¬†a¬†s√°bado, das 7h √†s 22h.

Edição: Denise Griesinger

PUBLICIDADE