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3.0 - NEG√ďCIOS

Ades√£o a aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano

Os aplicativos de ofertas de supermercados v√™m ganhando espa√ßo em smartphones e no cotidiano de brasileiros. Dados do IBOPE Conectas demonstram que o n√ļmero de usu√°rios deste tipo de aplicativo cresceu 15% no √ļltimo ano. Programas de ofertas e descontos s√£o as principais raz√Ķes de ades√£o, seguidas por descontos personalizados e programas de fidelidade.

A pesquisa apontou tamb√©m que a divulga√ß√£o de ofertas por e-mail gera 63% de impacto em compras e 90% dos respondentes dizem que j√° foram a supermercados depois de receber um an√ļncio ou alerta de promo√ß√£o. A divulga√ß√£o funciona como uma via de m√£o dupla: como os aplicativos instigam o consumidor a frequentar mercados, mais de 50% dos usu√°rios conhecem esses softwares por an√ļncios f√≠sicos no pr√≥prio estabelecimento.

Em contrapartida, o n√≠vel de satisfa√ß√£o desses aplicativos despencou 5% em 2019. “O brasileiro est√° cada vez mais cr√≠tico”, diz o diretor-executivo do IBOPE Conectas, Bruno Paro. N√£o ter boas ofertas, n√£o funcionar bem e ocupar muito espa√ßo de armazenamento em smartphones incomodam 50% dos usu√°rios e s√£o as causas mais frequentes de exclus√£o de aplicativos, conta. Segundo Paro, para o sucesso √© essencial conhecer o p√ļblico e identificar subgrupos para personalizar o atendimento, como aponta Bruno Paro.

Foto: Divulgação