O Maracanã, no Rio de Janeiro, terá casa cheia para receber o maior clássico do continente nesta terça-feira. Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por conta das dimensões da partida, é preciso ficar atento às orientações e logística da noite de jogo na capital fluminense.
A Prefeitura do Rio interditará algumas ruas ao redor do estádio. Segundo o site ge, serão quase dois mil agentes de segurança atuando durante a partida, incluindo policiais militares e controladores, por exemplo.
Também será possível trocar ingressos no próprio Maracanã e em outros pontos, mas os horários são limitados. Saiba mais abaixo.
Confira os principais pontos de atenção para a partida:
Interdições
Segundo a prefeitura, serão interditadas, das 18h30 (abertura dos portões) a 1h já da madrugada de quarta-feira, as seguintes vias:
- Rua Prof. Eurico Rabelo
- Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
- Rua Isidro de Figueiredo
- Rua Conselheiro Olegário
- Rua Artur Menezes;
- Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
- Av. Rei Pelé, pista sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio
- Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
- Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
- Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã
- Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã
A troca de ingressos segue até o dia da partida no Maracanã, mas se encerra às 13h por lá. Em São Januário e na Gávea, é possível trocar até as 18h. Nos demais pontos de venda, em shoppings elojas, o esquema vai até as 20h, 1h30 antes do apito inicial.
- Maracanã – 18/11 a 20/11 das 10h às 18h e 21/11 das 10h às 13h
- São Januário – 18/11 a 21/11 das 10h às 18h
- Gávea – 18/11 a 21/11 das 10h às 18h
Transporte
A melhor forma de chegar ao Maracanã é por transporte público, em especial trens e metrô. As estações de metrô Maracanã (portões A, B e C), São Cristovão (E, F e D) e São Francisco Xavier são as mais próximas do estádio. Confira seu ingresso. Vale lembrar que a torcida argentina ficará no setor sul, acessado pelos portões B e C.
*Por O Globo