Brasileiro que fugiu de presídio nos EUA invadiu casa e ‘conversou’ com morador

O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio nos Estados Unidos após ser condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, invadiu a casa de uma família na região de Chester e chegou a se “comunicar” com o morador por meio das luzes da casa.

Em entrevista ao Fantástico, Ryan Drummond afirmou que estava junto com a esposa quando ouviu barulhos na cozinha, no primeiro andar da casa. Ao se levantar e ver que a porta dos fundos estava aberta, decidiu piscar a luz algumas vezes. Logo depois, Danilo piscou a luz da cozinha em “resposta”.

“Ele acendeu a luz da cozinha como se dissesse: ‘Estou aqui’. Foi um terror. Olhei para minha esposa e disse: ‘Ele está na casa, ligue para polícia’.”

Segundo Ryan, Danilo foi embora levando uma maçã, pêssego, ervilhas e uma faca. As autoridades policiais estiveram na casa da família para coletar provas. Danilo pode ter fugido para algum bosque que cerca Chester.

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

Câmeras de segurança de uma mata do condado de Chester flagraram Danilo fugindo por meio de uma área verde, durante a noite.