Lionel Messi já confirmou que faria no Qatar seu último jogo em Copas do Mundo. Após ser, enfim, campeão, porém, com a vitória da Argentina sobre a França nos pênaltis, o craque teve portas abertas para retornar no Mundial de 2026 pelo técnico Lionel Scaloni.
“Vou guardar um lugar para a ele na próxima Copa. São 26 jogadores. Vai ter a 10 guardada, se quiser continuar jogando“, disse ele, em entrevista coletiva.
Para a Copa de 2026, que será disputada em Estados Unidos, Canadá e México, o plano de Scaloni parece um pouco ousado com base no que já foi dito por Messi.
“Ele decide o que vai fazer. Não tem conta pendente nenhuma com a seleção, se é que tinha antes. Para mim, nunca teve. Foi um prazer tê-lo treinado. O que ele transmite aos companheiros nunca vi na vida. Nunca vi alguém que influencia tanto seus companheiros. Isso é muito bom.”
Vale lembrar que, em 2016, após amargar mais um vice com a Argentina, depois de ter pedido a Copa do Mundo de 2014 e duas edições consecutivas da Copa América, Messi anunciou que deixaria a seleção de seu país, em decisão que durou apenas alguns meses.
Em 2021, ele acabou com um jejum de 28 anos sem títulos da Argentina com a conquista da Copa América sobre o Brasil. Neste domingo, ele enfim conquistou seu tão sonhado Mundial, o terceiro da equipe alviceleste.