O West Ham, da Inglaterra, confirmou a contratação do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que atuava no Chelsea. Revelado na base do Santos, o ala de 26 anos vai render um bom dinheiro aos cofres da Vila Belmiro, já que, como clube formador, o Peixe tem direito a uma parcela da transferência pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
As negociações giraram em torno de 13 milhões de libras (cerca de R$ 78,7 milhões na cotação atual). O Santos tem 2,5% do direito pelo tempo que Palmieri permaneceu no CT Rei Pelé e deve receber por volta de R$ 2 milhões na negociação. Emerson iniciou sua trajetória no Alvinegro Praiano no futsal e recebeu sua primeira oportunidade no profissional com 16 anos, em 2011.
O lateral-esquerdo esteve emprestado ao Lyon na temporada 2021/22, onde disputou 36 gols, com um gol e duas assistências anotadas. Na pré-temporada, Palmieri realizou atividades com o Chelsea, mas com a recente chegada de Cucurella, os Blues decidiram negociar o ex-santista. Pelo Peixe, o ala foi bicampeão paulista, em 2011 e 2012.