O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou nesta semana que o Carnaval de 2021, que seria realizado em julho, foi cancelado.
“Parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o Carnaval em julho. O evento exige uma grande preparação dos órgãos públicos e das escolas de samba”, disse Paes no Twitter.
Em setembro do ano passado, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e os presidentes das agremiações decidiram não realizar o desfile das escolas de samba em fevereiro deste ano.
Com isso, o mês de julho era o mais especulado para que a festa ocorresse, e foi escolhido pela Liesa em uma plenária realizada em novembro passado.
No entanto, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, ressaltou que a confirmação da data ainda dependia do cenário da pandemia. “Se tivermos vacina e imunização em julho, as escolas estão prontas”, afirmou Castanheira.
Eduardo Paes ainda disse que “certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos.”
O prefeito da capital fluminense afirmou também que determinou a preparação de editais “a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021”.
*Sob supervisão de Thayana Araújo/CNN BRASIL