(Crédito: Agência Brasil)
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, se reunirá, na próxima semana, com 51 embaixadores de países árabes. Segunda a ministra, a intenção é fazer com que a cooperação comercial com os árabes cresça, já que são grandes compradores da produção brasileira de alimentos.
Tereza Cristian admitiu que há um descontentamento de países árabes em relação a instalação de um escritório de negócios em Jerusalém, mas reforçou que o ministério continuará se esforçando para manter o bom relacionamento. “O Brasil é amigo de todos os países árabes e muçulmanos, e continuará perseguindo o bom entendimento”, disse a ministra.
Segundo a ministra, apesar do desconforto criado com o anúncio, o Brasil tem um peso muito grande na área comercial no mundo árabe, no mundo islâmico. Nós da Agricultura, temos de trabalhar pela agricultura. Esses problemas de geopolítica são para o presidente da República, para o chanceler”, disse ela.
“Os negócios com a comunidade árabe serão potencializados pelo Brasil”, esclareceu o presidente Jair Bolsonaro, refutando que o escritório possa afastar esses parceiros do Brasil.