O reitor da Universidade Mackenzie, Benedito Aguiar Neto, anuncia, hoje (19), durante encontro com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a efetivação de investimentos com recursos próprios no valor de R$ 250 milhões na construção de um prédio no campus de Higienópolis. O novo edifício, que terá um total 43 mil m², abrigará 16 laboratórios, os cursos de Direito, Engenharia e pós-graduação, além da Biblioteca Central, com a expectativa da ampliação do quadro de professores e funcionários da universidade.
A SP Negócios – agência de promoção de investimentos do município – firmou convênio com a universidade para capacitação para internacionalização de empresas de São Paulo e vem atuando junto a secretarias para a obtenção das licenças necessárias para viabilizar o início das obras . “A SP Negócios tem trabalhado fortemente para viabilizar investimentos, principalmente os que gerem empregos para a cidade. Além do movimento de recursos de R$ 250 milhões, trata-se de dar apoio à expansão e à valorização de um dos símbolos da educação de São Paulo”, pondera Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.
O Mackenzie tem hoje, em seus cursos superiores, 38 mil alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, Extensão, EaD, cursos in company e centro de línguas estrangeiras. Além de São Paulo, a universidade conta ainda com unidades em Campinas, Barueri, Rio de Janeiro e Brasília.