Suécia vence a Coreia do Sul com gol de pênalti marcado pelo VAR

A Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), em Nizhny Novgorod, em jogo marcado por muitas faltas de ambas as equipes.

No primeiro tempo, as equipes foram para os vestiários com 11 faltas cometidas pelos europeus e 14 pelos asiáticos. As melhores chances foram dos suecos, que pecaram na pontaria e pararam em boas defesas do goleiro Cho Hyun-Woo.

Na etapa final, aos 17 minutos, Claesson foi derrubado por Kim Min-Woo na área e o árbitro parou a partida para analisar o choque com o VAR. Depois de rever o lance, o árbitro Joel Aguilar assinalou pênalti para os suecos. Na cobrança, o capitão Andreas Granqvist marcou e deu a vitória à equipe europeia.

Na próxima rodada,  a Suécia enfrenta a Alemanha, no próximo sábado (23), às 15 horas (de Brasília), em Sochi, podendo encaminhar a classificação e complicar, ou até eliminar, os alemães atuais campeões mundiais. A Coreia do Sul terá o México como adversário, também no sábado, às 12 horas, em Rostov. Uma derrota pode eliminar a seleção asiática e classificar os mexicanos.

 

Foto: Reuters