O atleta sul-africano Oscar Pistorius ficou com um hematoma depois de uma briga com outro detento na prisão, onde cumpre pena pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp.
Segundo um porta-voz da unidade prisional, a briga começou porque Pistorius ficou durante muito tempo no telefone, o que irritou outros presos que aguardavam para usar o aparelho.
“Oscar sofreu um pequeno hematoma. Foi tão pequeno que não precisou de nenhuma forma de tratamento”, disse Singabakho Nxumalo, porta-voz do Departamento de Serviços Correcionais, acrescentando que as autoridades estão investigando o incidente, ocorrido na quarta-feira passada (06/12).
Relembre o caso
Em fevereiro de 2013, Oscar Pistorius matou a namorada com quatro tiros de pistola 9 mm em sua casa em Pretória, na África do Sul, alegando que a havia confundido com um intruso.
A sentença inicial havia sido de cinco anos de reclusão, porém em julho de 2016 os promotores atualizaram a sua condenação por assassinato e conseguiram o aumento da pena para seis anos. A promotoria, no entanto, entrou na semana passada com novo apelo para alargamento da sentença, acatado na sessão desta sexta pelo Tribunal.
Agora, Pistorius está condenado a 13 anos e cinco meses de prisão.
Fonte: GE
Foto: Reprodução
Deixe um comentário