PUBLICIDADE

brasil

Como publicado mais cedo, a polícia prendeu o traficante conhecido como Rogério 157, na Zona Norte do Rio. Após a prisão, fotos de policiais com o criminoso começaram a circular pelas redes sociais e viralizaram.

Selfies, poses e sorrisos mostram o traficante sendo exibido como uma espécie de troféu.

Na Cidade da Polícia, onde o caso era registrado, alguns agentes já tinham conhecimento do alcance tomado pelas imagens e criticaram. “Tem gente muito trouxa. Tirar foto com bandido? Parece até que não conhecem o código penal”, disse um policial que não quis se identificar.

O delegado Gabriel Ferrando, um dos responsáveis pela operação que culminou na prisão, disse que ainda não há decisão sobre o que ocorrerá com os autores das fotografias.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, declarou que Rogério é um dos milhares de criminosos presos pela polícia todos os dias, e que não se deve “glamourizar criminosos”.

De acordo com o advogado Ariel de Castro Alves, membro da Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) de São Paulo, as imagens atentam contra o princípio da dignidade da pessoa humana.

Fontes: UOL e G1

Imagens: Redes sociais