PUBLICIDADE

1.0 - RADAR3.0 - NEGÓCIOS

4 regras de ouro para alcançar resultados

Em alguns momentos da vida, as pessoas se encontram em situações que pedem mudanças: seja nos negócios ou na vida pessoal. Mas um grande dilema aflige a maioria dos que se encontram nesta situação: por onde começar?

Para ajudar a solucionar este problema, Brian Tracy, considerado o maior especialista em coaching no mundo, criou quatro regras de ouro. Confira um resumo das suas dicas na palestra que ministrou durante o 4° Fórum Internacional de Negócios e Coaching, em São Paulo.

  1. Faça mais algumas coisas: a divisão de tempo não deve ser igual entre todas as atividades. Devem ser priorizadas aquelas que trazem mais resultado. “Às vezes uma única coisa da sua lista vale mais do que todas as outras juntas”, explica Tracy.
  2. Faça menos algumas coisas: assim como as atividades que trazem mais resultados devem ser priorizadas, aquelas que não te trazem retorno devem ser eliminadas ou reduzidas. “A palavra chave de pessoas com sucesso é resultado”, enfatiza.
  3. Comece algo novo: pode ser uma tarefa ou uma forma nova de realiza-la. Em algumas situações o problema não é o objetivo em si, mas como alcança-lo. Assim, é necessário tentar novos caminhos. “É muito fácil entrarmos em uma zona de conforto. No entanto, ela pode ser uma armadilha e te impedir de chegar aonde quer”, aconselha o especialista.
  4. Pare de fazer alguma coisa: atividades que não são valiosas ou que trazem pouco retorno para o tempo investido devem ser eliminadas. “Se você tem um foco, qualquer coisa que te desvie deste caminho deve ser excluída de sua rotina”, recomenda.

De acordo com o especialista, antes de tomar qualquer decisão, primeiro passo é descobrir qual é a sua habilidade diferenciada. “Todos temos alguma característica especial. Toda pessoa pode ser excelente em alguma área, basta olhar atentamente”, explica.

No entanto, não é uma tarefa fácil. A dificuldade em encontrar seu próprio talento é porque é difícil fazer uma autoanálise com clareza, pois levamos em conta nossos anseios, desejos e subjetividades. Para auxiliar nesta tarefa, as pessoas próximas podem ser grandes aliadas e devem fazer parte desta descoberta. “Pergunte a eles no que você é bom e quais são suas habilidades. Provavelmente eles poderão ver isso com mais facilidade que você e, na maioria das vezes, será algo que você já estava considerando”, explica Tracy.

Após descobrir qual é a área que você deseja atuar, é hora de focar todos os seus esforços para alcançar suas metas. Por fim, Brian Tracy alerta ainda para uma confusão comum das pessoas: “A questão não é economizar tempo, mas, sim, gastá-lo de maneira diferente”.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE