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1.0 - RADAR3.0 - NEG√ďCIOS

4 dicas de bom senso no WhatsApp para sua empresa

O WhatsApp passou de apenas uma m√≠dia social para uma ferramenta fundamental para as rela√ß√Ķes de trabalho. O problema √© que nem sempre as pessoas sabem fazer bom uso desse aplicativo quando o assunto s√£o os neg√≥cios. ‚ÄúA rela√ß√£o entre empresa e cliente precisa ser estritamente profissional, mesmo que ela acontece muitas vezes via uma m√≠dia social‚ÄĚ, explica¬†Ana Tex, especialista em marketing digital.

Se voc√™ pretende adotar o WhatsApp como uma ferramenta de relacionamento¬† com os seus clientes, Ana tex recomenda que primeiramente voc√™ opte por um n√ļmero de telefone exclusivo para isso e que apenas pessoas devidamente treinadas tenham acesso a ela.

Para você não fazer feito com seus clientes e parceiros e se livrar de muitas saias justas, Ana Tex listou quatro regras de bom senso no WhatsApp:

 

1 ‚Äď NUNCA tenha nudes no celular – O risco de voc√™ enviar um nude sem querer para um parceiro de neg√≥cios √© muito grande. Isso pode comprometer sua imagem como profissional al√©m de gerar problemas pessoais. Por isso, EVITE ao m√°ximo correr esse risco! Caso o seu celular salve arquivos automaticamente, v√° na configura√ß√£o e coloque para n√£o salvar as m√≠dias.

 2 РNÃO faça grupo com todos os seus clientes РSe você tem um negócio como uma academia, por exemplo, não crie um grupo para os alunos. O concorrente pode se infiltrar nesse grupo, ter acesso a todos os seus clientes e fazer uma ação de Marketing para eles. Outro risco que você corre mantendo grupos de clientes é a fomentação de comentários negativos. Se você quer usar o WhatsApp para se comunicar com seus clientes, opte SEMPRE pela lista de transmissão. Ela é capaz de replicar uma mensagem para vários contatos individualmente.

¬†3 – NUNCA mande piadinhas e correntes – N√£o! Voc√™ n√£o vai morrer se deixar de enviar uma corrente para x n√ļmeros de contatos. O h√°bito de compartilhar esse tipo de publica√ß√£o pode te queimar profissionalmente. Fora as piadas, muitas vezes sem senso algum! Por isso, saiba separar o tipo de conte√ļdo que compartilha entre amigos do que √© realmente relevante para a sua empresa.

¬†4 – N√ÉO mande √°udios longos – Seja sucinto! Principalmente com quem n√£o conhecemos. √Äs vezes, a pessoa est√° muito ocupada e n√£o tem tempo para ouvir um ‚Äúpodcast‚ÄĚ. Para n√£o ser cansativo, mande uma mensagem de texto explicando o motivo do seu √°udio ou pedindo autoriza√ß√£o para manda-lo. Se puder, ligue, mas n√£o se alongue. Priorize √°udios curtos e objetivos. E lembre-se, antes de qualquer √°udio, fa√ßa uma r√°pida apresenta√ß√£o em texto, caso seja o primeiro contato. A pessoa a receber o √°udio deve saber do que se trata antes de ouvi-lo.

 

Foto: Reprodução

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