2.0 // dossiê2.5 // brasil

Veja as principais notícias para começar o dia

Confira as notícias que marcaram a noite de ontem e comece o dia bem informado.

Palmeiras amplia freguesia contra SP; Atlético nas quartas

No centésimo jogo da recente história do Allianz Parque , o Palmeirascomemorou mais uma vitória sobre o seu maior freguês na nova casa. Com gols e bom futebol no primeiro tempo, o time alviverde venceu oSão Paulo por 2 a 0 e retomou a primeira colocação geral do Campeonato Paulista .

O Atlético-MG garantiu com antecipação sua classificação às quartas de final do Mineiro com vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia . O time alvinegro oscilou bastante, acordou no segundo tempo e faturou os três pontos com gols de Ricardo Oliveira e Luan .

Trump encontrará líder norte-coreano

Donald Trump , presidente dos Estados Unidos , confirmou que aceitará o convite para uma reunião feito pelo líder norte-coreano ,Kim Jong-un . O surpreendente anúncio foi feito por autoridades diplomáticas do alto escalão sul-coreano em Washington , capital dos EUA, que transmitiram a mensagem de uma carta de Kim Jong-un.

Lula chama FHC e Dilma no processo do sítio de Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrolou como testemunhas de defesa na ação penal envolvendo o sítio de Atibaia , seu antecessor,Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e sua sucessora, Dilma Rousseff . O juiz federal Sérgio Moro , que conduz a ação penal contra Lula – denunciado pela força-tarefa da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro agendou ao todo 49 interrogatórios de testemunhas de Lula.

Liga Europa: Arsenal e Atlético de Madrid perto das quartas

Dois dos três principais favoritos ao títúlo da Liga Europa se deram bem e ficaram em boas condições para se classificar às quartas de final. No duelo mais esperado da rodada, o Arsenal venceu o Milan por 2 a 0, em pleno San Siro , com gols de Mkhitaryan e Ramsey .

O Atlético de Madrid construiu vantagem ainda maior, mas sob seus domínios. O time espanhol bateu os russos do Lokomotiv por 3 a 0 , com Diego Costa mais uma vez deixando a sua marca. Já o Borussia se complicou e ficou distante da próxima fase ao ser derrotado em casa pelo Salzburg por 2 a 1 .

Eleições podem ser convocadas após cassação de mandato

Por unanimidade , o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que novas eleições podem convocadas quando um político eleito tiver o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após dois dias de julgamento, a Corte entendeu que a regra da reforma eleitoral de 2015que condicionou a perda do mandato ao trânsito em julgado do processo é inconstitucional. Votaram pela procedência da ação da PGR os ministrosLuís Roberto Barroso (relator), Alexandre de Moraes , Edson Fachin ,Rosa Weber , Luiz Fux , Ricardo Lewandowski , Celso de Mello , Marco Aurélio e Cármen Lúcia .

Fonte: Terra

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista