PUBLICIDADE

brasil

Varejistas têm espaço para investir e crescer no Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor, comemorado hoje, dia 15 de março, entrou para o calendário do comércio eletrônico brasileiro em 2014 e, apesar de ainda estar se consolidando entre os compradores online, tem potencial para crescer.

Uma pesquisa realizada com 1500 consumidores, pelo Mercado Pago, empresa de tecnologia financeira, comprova isso. O estudo revelou que 78% dos entrevistados não sabiam da data, mas, depois de tomarem conhecimento, 86% disseram que pretendem, sim, aproveitar o período para ir às compras. Uma oportunidade para os varejistas que já apostam em momentos de peso como Dia das Mães e Black Friday investirem em uma nova data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

Os consumidores querem estar informados sobre as promoções. E quem achava que o email estava fadado ao esquecimento, se enganou. Na pesquisa, este foi o canal apontado como favorito por eles para ficarem a par das ofertas, com 37% das respostas. Bem próximo, ficaram as redes sociais (36%).

Quanto à campanha, o segredo para fazer sucesso não podia ser mais simples: oferecer frete grátis, opção escolhida por 76% dos participantes da pesquisa, e aplicar descontos agressivos, de até 50%, item destacado por 61% dos compradores. Nas intenções de compra, produtos de informática saem na frente (38%), seguidos por ferramentas (23%) e acessórios automotivos (20%).

Já na hora de pagar, 47% das pessoas preferem parcelar, sem juros, no cartão de crédito e apenas 28% optaram pelo boleto bancário. Com essas dicas à mão, cabe aos varejistas colocar em prática uma campanha assertiva tanto para o seu negócio quanto para o seu consumidor.

Foto: Reprodução