2.0 // dossiê2.5 // brasil

Tudo que precisa saber para começar o dia com bastante informação

Confira as notícias que marcaram a noite de ontem e comece o dia bem informado.

Estação deve colidir com a Terra na Páscoa

 A estação chinesa “Tiangong-1” deverá reentrar na atmosfera terrestre às 6h25 (horário de Brasília) do domingo de Páscoa (1º), segundo a Agência Espacial Italiana . A ASI ainda informou que “algunsfragmentos em chamas podem cair sobre a Terra entre 28 de março de 4 de abril”. A “Tiangong-1” possui 10,4 metros de comprimento e 3,4 de largura , e seu peso gira em torno de 8,5 toneladas .
Dilma diz que nova série da Netflix propaga “fake news”

O Mecanismo , nova série de José Padilha , acabou de estrear naNetflix e já é motivo de polêmicas . A ex-presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota em suas redes sociais e site oficial acusando o seriado de ser ” mentiroso e dissimulado “. Para ela, não se trata de liberdade artística, mas de “um pusilânime a serviço de uma versão que teme a verdade “.Segundo a petista, “o diretor inventa fatos . Não reproduz’fake news’ . Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas “.

Rildo é suspenso até que botafoguense volte a jogar

O TJD-RJ decidiu afastar Rildo como punição pela lesão de João Paulo no clássico entre Botafogo e Vasco . Agora, o atacante só poderá voltar as atividades com o retorno do meia rival – o time alvinegro não definiu uma data para o retorno – ou até um prazo máximo de 180 dias .

Portugal leva baile da Holanda em teste para Copa

Mesmo fora da Copa , a Holanda deu trabalho e venceu Portugal por 3 a 0, em Genebra , na Suíça . Os portugueses sofreram muito no primeiro tempo e nem CR7 conseguiu impedir a derrota. Depay , Babel eVan Dijk marcaram os gols da partida.

Islândia anuncia boicote diplomático à Copa

O governo da Islândia anunciou que não vai enviar nenhum representante em nome do país para a Copa do Mundo , na Rússia . A decisão foi no mesmo dia em que 18 países anunciaram a expulsão de autoridades russas de seus países. O boicote , no entanto, não vai afetar à seleção islandesa, que está pela primeira vez no Mundial .

Sobrevivente do Holocausto morre queimada

A sobrevivente do Holocausto Mireille Knoll , de 85 anos, foi encontrada morta após um incêndio no apartamento onde morava, em Paris , na França . No entanto, seu corpo possuía 12 feridas causadas por facadas , o que levantou a hipótese de homicídio . Acredita-se que a morte de Knoll tenha sido um ataque antissemita , já que ela havia apresentado uma denúncia contra uma pessoa da vizinhança que ameaçara queimar sua casa .

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista