3.0 // entretenimento3.8 // esporte

Tite escolhe Miranda para ser o capitão do Brasil contra a Bélgica

O zagueiro Miranda foi o escolhido pelo técnico Tite, que manteve o rodízio da braçadeira de capitão, para capitanear a seleção brasileira na partida contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Nesta Copa do Mundo, será a segunda vez que ele atuará como capitão da equipe. A primeira foi na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos.

Desta forma, Miranda passa a ser, de forma isolada, quem mais utilizou a braçadeira de capitão sob o comando de Tite. O zagueiro estava empatado com Daniel Alves, que capitaneou a equipe por quatro vezes. Agora, o camisa 3 chegará a cinco partidas como capitão da seleção brasileira (Equador, Uruguai, Áustria, Sérvia e Bélgica).

Antes do início da Copa do Mundo, Tite deixou claro que o rodízio da braçadeira seria mantido, mas apenas entre os jogadores mais experientes. Thiago Silva, contra Costa Rica e México, Miranda, contra Sérvia e Bélgica, e Marcelo, contra a Suíça, foram os escolhidos pelo professor.

O Brasil enfrenta a Bélgica na tarde desta sexta-feira (06), às 15 horas (de Brasília), na Arena Kazan, valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

 

Foto: Getty Images

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista