EventosStartups

Startups discutem sobre mobilidade no WTM18

Para receber o maior evento  de mobilidade do mundo,  Welcome Tomorrow Mobility  (WTM) 2018, o WTC, em São Paulo, será fechado entre os dias 29 e 31 de outubro. Serão três dias de  imersão no tema mobilidade, em mais de 12 mil m². Será montada uma cidade cinematográfica que remeterá a uma cidade do futuro para que os visitantes tenham uma experiência 360, com ruas, placas, sinalizações e outdoors inspirados em Mahattan. Nela, será possível que o público experimente serviços e produtos, além de assistir a speeches e talk-shows e momentos de descontração com apresentações musicais e happy hour.  O evento também vai integrar mais de 150 conteúdos  – entre startups e speakers nacionais e internacionais –  que discutem sobre o tema em quatro espaços: Arena do Futuro, Space Content, Tomorrow Is Now e Mobility for all.
Entre as atrações, o WTM trará o Iara – Intelligent Autonomous Robotic Automobile – primeiro carro 100% autônomo fabricado no Brasil. O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, e é o primeiro no país a andar por vias urbanas e em rodovias sem intervenção humana. O automotivo estará nos três dias de evento e o público poderá conhecê-lo de perto, interagindo com o veículo.

Outra novidade que chama a atenção é a cápsula flutuante de transporte da Hyperloop TT. O projeto consiste em transportar pessoas e produtos em cápsulas que se locomovem dentro de tubos. A movimentação é feita por levitação eletromagnética e pode chegar a uma velocidade de 1.200 quilômetros por hora. A ideia, inicialmente criada por Elon Musk, foi desenvolvida por Bibop Gresta, CEO global da Hyperloop TT, que instalou recentemente um centro de inovação em Contagem, Minas Gerais.O futuro já começou! É isso que o organizador do evento quer mostrar para os mais de três mil visitantes que o evento deverá receber.  “Mobilidade tem vários pilares e, um deles, é o modal. Vamos levar o que há de mais moderno para o WTM. As pessoas poderão conhecer alguns meios de transporte que até então pareciam ficção científica, mas que já são realidade”, adianta Flávio Tavares, idealizador do evento, fundador do Instituto PARAR e CMO da GolSat.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista