3.8 // esporte

Site vaza uniformes da Espanha e Uruguai mais a bola da Copa do Mundo de 2018

O site “Footy Headlines” mostrou como serão os supostos uniformes de duas seleções na Copa do Mundo de 2018. A página reproduziu modelos de Espanha e Uruguai que vazaram na internet.

O uniforme da Espanha é baseado no modelo utilizado na Copa do Mundo de 1994. A camisa número 1 será vermelha, com detalhes feitos por losangos amarelos e pretos. O modelo deve ser acompanhado de calções azuis e meiões pretos.

O uniforme deve ser lançado pela Adidas em novembro. A camisa número 2, por sua vez, deve sair apenas em março.

Já o modelo que será utilizado pelo Uruguai respeita as tradições da seleção e mantém a cor azul celeste como regra. A novidade é o design do monumento “Sol de Atlántida” exibido na frente da camisa número 1.

O uniforme, que será completado por calções e meias pretos, deve ser lançado em duas semanas.

BOLA DA COPA

O mesmo site também divulgou imagens da bola que provavelmente será usada na Copa do Mundo de 2018. O modelo é uma homenagem ao que foi utilizado no Mundial de 1970, no México, quando o Brasil conquistou o tricampeonato, e 1974. Chamada de Telstar, a Adidas volta a batizar a pelota com o nome utilizado nos Mundiais durante os anos 60 e 70.

A bola vai rolar nos gramados da Rússia predominantemente branca, com seis gomos formados por um painel de cores variadas, e será lançada oficialmente no dia 9 de novembro. O sorteio dos grupos será em primeiro de dezembro, e o Mundial da Rússia começará em 14 de junho do ano que vem.

O modelo encerra quatro Mundiais com bolas coloridas. Em 2014, no Brasil, a bola utilizada foi a Brazuca, nome escolhido em votação na internet. Quatro anos antes, em 2010 na África do Sul, foi a famosa Jabulani (com 11 cores).

 

Fotos: Reprodução

Fonte: GE/UOL

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista