manualViagens

Destinos de última hora para o feriado de Finados

Mais um feriadão se aproxima e muita gente ainda não sabe para onde ir. Com a correria do dia a dia, o planejamento de viagem acaba ficando em segundo plano e muitas pessoas desistem de se aventurar e conhecer novos lugares.

Mas não é hora de desânimo. Pensando naqueles que querem viajar, mas ainda não conseguiram se decidir, a momondo preparou uma lista com destinos incríveis e acessíveis para uma viagem de última hora.

A seleção é variada e inclui praias, cidade histórica, recantos termais e muita beleza. Confira!

 

Águas de Lindóia – São PauloNão é preciso ir muito longe para encontrar um destino perfeito para cuidar do corpo e da mente neste feriado. Pertinho de São Paulo, a apenas duas horas e meia de carro, fica Águas de Lindóia, também conhecida como a “capital termal do Brasil”. A cidade abriga uma estância hidromineral que atrai milhares de visitantes, com diversas opções de banhos termais, massagens holísticas, aromaterapia e tratamentos de spa variados. Com uma riquíssima área verde, por lá também é possível praticar trekking, rafting, tirolesa, asa delta e vários outros esportes ao ar livre.

 

Vila Velha – Espírito SantoBoa opção de última hora, a cidade capixaba costuma agradar a todos os gostos e fica pertinho da capital Vitória, basta cruzar a terceira ponte. Por lá, as atrações são várias, a começar pelas belas praias, como as badaladas Itaparica e Praia da Costa, a rústica Barra do Jucu e a familiar Praia da Sereia com suas águas calmas. O Convento de Nossa Senhora da Penha, um dos mais antigos do país, é um prato cheio para quem gosta de história. E para os amantes de chocolate uma visita à fábrica da Garoto é obrigatória no roteiro.

 

São João del Rei – Minas GeraisDentre as imperdíveis cidades históricas de Minas Gerais, São João Del Rei é uma das mais famosas com suas incontáveis igrejas e capelas. Os vestígios de seu período dourado podem ser vistos em muitas igrejas que até hoje preservam seus adornos feitos de ouro. Uma das mais belas construções é a da igreja Nossa Senhora do Pilar, repleta de talhas do metal precioso pela sua estrutura. Uma atração imperdível é o passeio de Maria Fumaça até a vizinha Tiradentes. O trajeto de 20 km é repleto de belas paisagens que vão tornar o feriado inesquecível.

 

Rio das Ostras – Rio de JaneiroLocalizada no litoral norte do Rio de Janeiro, entre Búzios e Macaé, a cidade de Rio das Ostras é a opção ideal para quem procura tranquilidade. Suas belas praias agradam os mais variados perfis. As pacatas Tartaruga e Joana são ideais para passeios em família, enquanto a badalada Costazul é o point dos windsurfistas e ganha agito extra ao cair da noite com seus quiosques e barzinhos. Também vale explorar o centro da cidade e passar algumas horas sob a sombra da figueira centenária onde repousaram nomes como Dom Pedro II e Getúlio Vargas. A Lagoa do Iriri, mais conhecida como “Lagoa da Coca-Cola” por sua cor escura, também é uma das atrações e rende boas fotos.

 

Governador Celso Ramos – Santa CatarinaA menos de 50 km da capital Florianópolis, a cidade catarinense de Governador Celso Ramos esconde verdadeiras joias naturais e históricas. Com ar de vila de pescadores, o local encanta pela simplicidade e hospitalidade. Entre as atrações, destaque para a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, erguida em 1.744 e que conta com uma deslumbrante vista panorâmica. Não faltam lindas praias de água verde, incluindo o Canto dos Ganchos e a Baía dos Golfinhos. Outro ponto forte do local é a gastronomia inspirada na cozinha açoriana com seus pratos à base de frutos do mar, como a tainha assada na folha de bananeira. Simplesmente imperdível!

 

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista